O Brasil está entre os maiores mercados da beleza e cuidados pessoais do mundo e a Medical San está sempre atenta a esse desenvolvimento. Desde 1994, a empresa lança produtos inovadores, que atendam as necessidades do mercado nacional.
Hoje, já são cerca de 15 equipamentos com a assinatura da Medical San. Entre eles, o primeiro equipamento de ondas de choque, que inclusive foi apresentado em uma conferência de estética na Itália, em 2018. Outro destaque em aceitabilidade e líder entre aparelhos de criolipólise é o Criodermis, que trabalha com criolipólise de placas e maior área aplicada. Mais recentemente, em outubro, a Medical San lançou o Ultramed – Ultrassom Micro e Macrofocado de Alta Intensidade, que já se posiciona como um case de sucesso.
Antes de cada lançamento, há um longo trabalho de pesquisa. “Precisamos entender a terapia e como ela será trabalhada para conseguir agir sobre as suas necessidades. Depois vem o desenvolvimento em si, com definições de componentes eletrônicos ou mecânicos”, explica o gerente de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento da Medical San, o engenheiro mecânico Darlan Henrique da Silva.
Algumas características são padrão para todos os projetos: “Sempre projetamos equipamentos robustos, no sentido de utilização e aplicação, com uma interface interativa, com durabilidade, agilidade na operação e que entreguem resultado para o cliente. Entendemos que esse equipamento será uma ferramenta de trabalho para o nosso cliente”.
Atualmente, a Medical San trabalha com uma média de cinco a seis lançamentos por ano. “Temos um nível de aceitação muito grande, que fica mais efetivo a cada novidade que colocamos no mercado. Nossa marca construiu uma credibilidade porque o nosso cliente tem essa percepção que nossos produtos vão atender as expectativas dos seus clientes, ou seja, quem busca a beleza e o bem-estar”, reforça Darlan.
“É gratificante levar autoestima”
Darlan Henrique da Silva é engenheiro mecânico formado pela Univates e coordena a equipe de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento da Medical San. Ele é um entusiasta da saúde e da beleza e se dedica a trabalhar para a satisfação de quem busca tratamentos estéticos.
Desde quando atuas na Medical San?
Darlan – Eu trabalho na Medical San desde 2017. Conheci o Mauro André Nascimento dos Santos, que é o CEO da empresa, e ele me apresentou o projeto da Medical San. Hoje eu atuo como gerente de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, então estou à frente dessa equipe que tem mais quatro engenheiros.
Como trabalha a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento?
Darlan – Trabalhamos tanto na parte de desenvolvimento, estudo e pesquisa, com a intenção criar novos produtos, como também na observação da eficiência clínica dos produtos já lançados e dos que estão em desenvolvimento.
Como é trabalhar no mercado da saúde e beleza?
Darlan – A satisfação é enorme. Os projetos que desenvolvemos conseguem levar mais autoestima para o nosso público, percebemos a satisfação de nossos clientes. No ano passado, também tivemos o desenvolvimento da nossa linha de ozônio. Comprovamos, através de estudos, que os produtos desenvolvidos pela Medical San conseguiam prover ambientes mais salubres naquele momento delicado da pandemia.