Apenas uma vitória separa o Lajeadense do tão sonhado retorno à elite do futebol gaúcho. No domingo, 7, o clube recebeu o União Frederiquense e empatou em 1 a 1 na partida de ida das semifinais. Uma Arena lotada impulsionou o Alviazul ao empate nos minutos finais.
Antes da partida o elenco e o técnico Gelson Conte falavam sobre o jogo ser uma espécie de final. O sentimento foi refletido no público, o maior no estádio nesta Divisão de Acesso. Em campo, no entanto, a supremacia foi do União Frederiquense.
A equipe adversária foi quem teve as melhores chances da partida. No primeiro tempo apenas o time de Daniel Franco conseguiu finalizar em gol. Já no segundo, logo aos 7 minutos, Gabriel abriu o placar em uma bobeira defensiva do Lajeadense.
O gol acordou a equipe de Gelson Conte, que foi para cima com as entradas de Maycon Bamberg e, principalmente, Érison. O empate dos donos da casa ocorreu aos 40 minutos. Após cruzamento de Iago, Maycon escorou de cabeça e Wendel mandou para o fundo das redes. O lance levou a torcida ao delírio, que quase foi maior três minutos depois, quando Nascimento quase virou o jogo. Mas o placar não foi mais alterado.
Qualquer vitória serve
O regulamento da Divisão de Acesso não prevê saldo qualificado nos mata-matas. Dessa forma, a equipe que vencer no tempo normal avança para a final e também para o Gauchão de 2022.
Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta ocorre no domingo, 14, às 15h30min, na Arena União, em Frederico Westphalen.
Transmissão da Rádio A Hora
Assim como no jogo de ida, a Rádio A Hora 102.9 estará presente na partida de volta das semifinais, que vale o acesso para o Lajeadense. O Concentração abre às 14h30min, com a bola rolando às 15h30min.