A equipe sub-14 de basquete do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) foi recebida com festa e emoção na tarde desta sexta-feira (5). Isso porque o time é campeão dos Jogos Escolares Brasileiros, competição disputada no Rio de Janeiro.
Na chegada a Lajeado, os jogadores e comissão técnica foram recebidos com uma carreata pelas principais ruas de Lajeado. A atividade contou com a participação de um caminhão do Corpo de Bombeiros e dezenas de carros com pais, amigos e familiares.
A comemoração terminou na sede do colégio, onde a equipe foi recepcionada pelas crianças e alunos de outras turmas, além de professores e equipe diretiva.
Segundo o treinador Xis, esta é a primeira vez que o colégio conquista este título. “Na final quando estávamos no vestiário, conversamos que tínhamos a chance de deixar nossa marca na história do CEAT. Tínhamos que entrar em quadra, deixar os medos de lado e transformar isso em energia. E eles foram perfeitos”, comemora emocionado.
Durante todo o caminho da carreata, os jogadores comemoraram com gritos de “é campeão!”.
“Isso mostra que nossa caminhada tem sido positiva. Em quadra tentamos transmitir a energia que recebemos de quem está do lado de fora e também a mensagem que o Xis nos passa. E essa medalha é mais um símbolo disso”, diz Artur Mendel Rambo.