O Lajeadense está a dois jogos do tão sonhado retorno à elite do futebol gaúcho. No fim de semana, passou com tranquilidade pelas quartas de final ao golear o Cruzeiro por 4 a 0. Agora, terá o União Frederiquense pela frente nos duelos que valem também a classificação à final da Divisão de Acesso.
Depois de bater na trave em 2018 e 2019, quando foi eliminado por Ypiranga e Esportivo, nas quartas de final, o Alviazul retorna à semifinal da competição após quatro anos. Na última vez que a disputou, em 2017, perdeu o confronto contra o Avenida.
A classificação para a semifinal veio em uma atuação de luxo. Na Arena Alviazul, superou o Cruzeiro com gols de Renan, Ariel, Luca Giovanella e Júlio César, em jogo com estádio lotado.
Jogo da ida no próximo domingo
O adversário na semifinal que vale o acesso ao Gauchão é o União Frederiquense, dono da melhor campanha geral da Divisão de Acesso, e que por isso, decidirá em casa o jogo da volta. As datas dos confrontos foram definidas ontem à tarde. A partida de ida será na Arena Alviazul, no próximo domingo, 7, às 19h. Já a volta será em Frederico Westphalen, no dia 14, às 15h30min.
Do outro lado da chave, o Avenida eliminou o Veranópolis e espera o impasse entre Guarany e Brasil de Farroupilha ser definido para saber o seu adversário.
Agressão de Anderson Pico
Uma cena lamentável marcou a partida entre o Alviazul e o Cruzeiro no sábado à noite. A Brigada Militar precisou ser chamada às pressas pelo árbitro Francisco Soares Dias.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, após o segundo gol do Lajeadense, Anderson Pico deu uma entrada dura em uma disputa pela bola. O árbitro paralisou o jogo e aplicou cartão amarelo ao atleta do Cruzeiro. Pico então reclamou de forma mais forte e acabou levando o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.
Descontente com a expulsão, o jogador partiu para cima de Francisco Soares. Às pressas, o árbitro chamou a Brigada Militar, que rapidamente entrou no campo para proteger a arbitragem. No entanto, o atleta agrediu com um soco um dos maqueiros em campo, Luís André Dutra, que chegou a ficar desacordado. Após a partida, Dutra prestou boletim de ocorrência contra o atleta.