A “Cidade das Flores” também será a capital da literatura do Vale do Taquari nos próximos dias. Depois do adiamento provocado pela pandemia no ano passado, a Feira do Livro está de volta e será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro, no Ginásio Municipal.
Em sua 18° edição, o evento terá como patrona a paulistana Monja Coen. Ela tem 74 anos, jornalista, paulistana e missionária oficial da tradição zen budista Soto Shu, sediada no Japão. Também autora da “Viva Zen”, “Palavras do Darma” e “Zen para Distraídos”. A partir das 19h45min dessa quarta-feira, 3, a homenageada fará uma palestra virtual, que poderá ser acompanhada nas redes sociais da prefeitura ou por meio de telão disponibilizado na feira.
Abordagens
Coen deve abordar temas como a importância do hábito de ler para o bem-estar e a saúde emocional das pessoas. “A leitura nos transforma, nos leva a tantos universos e abre portais de compreensão, de conexão com a realidade e fantasia”, afirmou a monja no vídeo de divulgação. O tema desta edição será “Inspira livro. Expira felicidade”.
Entre outras atrações, estão previstas roda de conversas, atividades culturais, declamação de poesias, música, contação de histórias e peças teatrais. Outro destaque fica por conta do espetáculo Thiltapes, apresentado pelo grupo CurtoArte, na sexta-feira, 5, às 19h30min. A 18ª Feira do Livro de Santa Clara do Sul é uma promoção do Executivo em parceria com o Sesc de Venâncio Aires.