Jair Francisco de Souza, do jornal Estação, de Capela Santana, foi reeleito pelos membros da Associação dos Jornais do Interior (Adjori/RS) como presidente da entidade pelo biênio 2021/2023. Integrando a chapa, Elton de Andrade, do jornal A Hora Cidades, foi eleito ao cargo de secretário.
A eleição da diretoria e dos membros dos conselhos Fiscal e de Ética ocorreu no sábado, 30, em Capão Novo, após a aprovação das contas da gestão anterior. Reeleito, Jair Francisco pontuou em seu relatório de gestão, as dificuldades financeiras pontuais do país e as diversas dívidas fiscais e trabalhistas herdadas quando assumiu a entidade. Conforme ele, uma das propostas do novo grupo de trabalho é ter maior representatividade em todo o Estado que contabiliza cerca de 400 jornais no interior. Souza pondera que o associativismo está em alta.
“Todos juntos somos mais fortes e podemos superar as dificuldades de forma conjunta.”
Grupo eleito
Presidente: Jair Francisco de Souza, Jornal Estação, Capela de Santana;
1º vice-presidente: Júlio César da Silva, jornal O Imigrante, São Leopoldo;
2º vice-presidente: Omar Luz, Jornal Momento, Osório;
1º secretário: Elton de Andrade, Jornal A Hora Cidades, de Arroio do Meio;
2º secretário: Jorge Elemar Bruxel, jornal O Farroupilha, Farroupilha;
1º tesoureiro: Jeazon Ribeiro da Costa, Jornal Da Primeira Hora, Eldorado do Sul;
2º tesoureiro: Luís Carlos Medeiros Machado, jornal A Palavra, São Sepé.
Conselho Fiscal
Renato Marodin, jornal O Celeiro, Santo Augusto; Ricardo Flores de Lima, Jornal de Nova Petrópolis; Jota Junior, Correio Vacariense, Vacaria; José dos Santos, Jornal do Mar, Torres; Leandro Galante, O Estafeta, Veranópolis; Carlos Alberto Zancan, Jornal Popular, Nova Prata.
Conselho de Ética
Mauri Spengler, A Gazeta, Campo Bom; Laerson Rigon de Souza, Gazeta da Serra, Sobradinho; Carlos Porciúncula Saraiva, Jornal de Capão, Capão da Canoa; Nei Balverdú, Gazeta dos Pampas, Cacequi; Milton Taborda, jornal Tribuna da Produção, Palmeiras das Missões e Francisco Cerutti, jornal O Alto Uruguai, Frederico Westphalen.