O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa-VRT) firmou contrato para um mutirão de mais de 400 cirurgias eletivas oncológicas, da especialidade de cabeça e pescoço, que deverão ser feitas no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado.
A assinatura do documento ocorreu na manhã de sexta-feira, 29, entre o presidente do Consisa e prefeito de Itapuca, Marcos José Scorsatto, e o procurador da Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado, a mantenedora do HBB, Cristiano Dickel. A consolidação da assinatura foi possível depois de alinhados os últimos ajustes na minuta do contrato.
De acordo com Scorsatto, o mutirão de cirurgias oncológicas de cabeça e pescoço visa reduzir a fila de espera da oncologia do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios associados ao Consisa. “Dar celeridade ao processo de realização destas cirurgias pode salvar vidas e trazer conforto aos pacientes e seus familiares. Este é mais um importante ato em benefício da saúde dos moradores de nossos municípios associados”.
Ainda acompanharam o ato de assinatura: o secretário executivo do Consisa, Nilton da Silva Rolante, e a assessora da Câmara Setorial da Saúde, Patrícia Lanzini Sanderson.