“O maior desafio é desenvolver um trabalho de grande impacto“

ABRE ASPAS

“O maior desafio é desenvolver um trabalho de grande impacto“

Natural de Lajeado e residente em Estrela, Paula Martins tem 37 anos e atua há quase 12 anos como relações públicas, cerimoniais e organização de eventos. Egressa da Univates, a profissional enxergou o potencial de eventos na região.

“O maior desafio é desenvolver um trabalho de grande impacto“
Estrela

Quais os maiores desafios da profissão?

Desde o começo, percebi que o maior desafio é desenvolver um trabalho de grande impacto e de alta qualidade aos clientes, com planejamento e promoção de ações que surpreendam, emocionem e satisfaçam o nosso público.

O que te levou a ingressar na carreira?

Meu primeiro evento foi como recepcionista em um casamento. Recebi o cerimonial pronto e minha função era conduzir para que tudo transcorresse conforme o planejado. Daquele evento, surgiu a oportunidade de fazer outro, e assim as pessoas começaram a procurar pela Paula Martins. Tomei gosto pela profissão e percebi que a região tinha um potencial nos eventos. Fiz inúmeros cursos em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro com profissionais renomados a fim de tornar o serviço cada vez mais qualificado. Assim, fundei a Mérito Eventos.

Quais são as diferenças entre mestre de cerimônias e cerimonialista?

O Mestre de Cerimônias é o orador, profissional preparado para conduzir cerimônias formais e solenes, quando houver a necessidade de apresentações. Já o cerimonialista é o profissional responsável pela organização e toda a sequência de acontecimentos previstos no roteiro da atividade.

Quais fatores podem diferenciar um cerimonialista dos demais?

Planejamento, organização e atendimento! Eu costumo ser muito próxima dos meus clientes, crio um vínculo, atendo ligações a qualquer horário do dia e procuro me adaptar às rotinas das reuniões. Atuo com dinamismo.

Quais os requisitos para exercer a função?

A primeira e fundamental é o profissionalismo. Além disso, atenção aos detalhes e jogo de cintura para lidar com situações adversas. Ética nos relacionamentos, valorização das necessidades e zelo pelos desejos do cliente. É importante ainda o conhecimento em cerimonial, protocolo, regras de etiqueta, mesa posta e muita criatividade para tornar cada ocasião diferentes, única e especial.

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