Condomínio Avícola Relvado aloja primeiros pintinhos

Conteúdo Patrocinado

Condomínio Avícola Relvado aloja primeiros pintinhos

Dália Alimentos passa a contar com nove núcleos, com capacidade para abrigar 275 mil aves por lote cada um

Apresentado por

Relvado foi o último, de um total de nove condomínios, a alojar pintos para engorda, como parte integrante do Programa Frango de Corte da Dália Alimentos. Na segunda-feira, 25, 175 mil aves foram colocadas em cinco dos oito pavilhões. Os demais galpões e o restante dos pintinhos, até chegar à soma de 275 mil, serão acomodados gradativamente, no próximo ciclo.

Com a granja de Relvado em funcionamento, a cooperativa conta com todos os condomínios avícolas em atividades, nas cidades de Anta Gorda, Cruzeiro do Sul, Encantado (duas unidades), Mato Leitão, Marques de Souza, Venâncio Aires e Vespasiano Corrêa. Conforme o supervisor do Setor Avicultura, médico veterinário Gustavo Trein Peukert, até janeiro de 2022 estima-se que 100% dos condomínios estejam operando com a capacidade máxima de alojamento, que são 275 mil frangos por ciclo.

Desafios

O presidente do condomínio avícola, Lidenor Giliotto, recordou dos momentos difíceis, até mesmo como encontrar a área de terra para a edificação, e citou a parceria da Prefeitura de Relvado e da Dália no empenho para que o grupo começasse a dar sequência ao projeto. “Talvez esse seja um de meus últimos desafios na vida e, com glória, vencido. Obrigado a todos que se empenharam para que esse ideal fosse concretizado”, ressalta.

Crescimento

O chefe do Executivo, Carlos Luiz Fraporti, disse que, mesmo diante das dificuldades eonômicas, o município foi parceiro dos produtores e da cooperativa para que o empreendimento venha a gerar retorno de ICMS. “Até quando pudermos ajudar, seremos parceiros deste projeto, pois acreditamos que trará retorno e qualidade de vida para a nossa comunidade.”

Foco e empenho

O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, enalteceu a parceria público-privada, fundamental para que o condomínio de Relvado, assim como nos demais municípios, se tornasse realidade. “São projetos que, após muito estudo, a cooperativa idealizou, que o quadro social, principalmente os produtores envolvidos, acreditou, e que as prefeituras, que foram parcerias decisivas para chegarmos até aqui, abraçaram. Agora, é necessário foco e muito empenho para que os bons frutos comecem a ser colhidos. A Dália agradece o empenho de todos em mais este grandioso empreendimento.”

“Talvez esse seja um de meus últimos desafios na vida e, com glória, vencido. Obrigado a todos que se empenharam para que esse ideal fosse concretizado.” Lidenor Giliotto, presidente do condomínio avícola de Relvado