A Multifeira ganha prestígio e vira protagonista regional

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor editorial e de produtos

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

A Multifeira ganha prestígio e vira protagonista regional

Lajeado

O salão de eventos ficou lotado durante a cerimônia de abertura. Em plena sexta-feira, pela manhã, às 10h, a comunidade regional foi ao parque. A presença marcante do público também mostra o quanto eventos como este faziam falta para todos. (Foto: Felipe Neitzke)

De uma acanhada feira na comunidade do Cristo Rei em 2010, a Estrela Multifeira que abriu sexta ganha dimensão e prestigio estadual. Pela habilidosa articulação do prefeito Elmar Schneider, a solenidade de abertura recebeu vice-governador, vários secretários do Piratini, deputados estaduais e federais. Até mesmo o ex-governador Germano Rigotto esteve presente.

A convicção e a coragem da comissão organizadora fizeram que Estrela chegasse a esta primavera, no fim de outubro, com a feira em pé. Outras tantas estado afora desistiram de realizar seus eventos. Estrela não. Soube driblar as incertezas da pandemia, manteve o propósito de promover o evento. De brinde, ganha uma bênção de São Pedro, que indica sol em boa parte deste e do próximo fim de semana.

Parabéns a toda comissão organizadora. Assim como fizeram Henrique Purper e Paulo Finck, lá em 2010, quando decidiram criar uma feira local, com o apoio do saudoso ex-prefeito Celso Brönstrup, os líderes desta 7ª Multifeira, tiveram coragem de decidir pela manutenção do evento, mesmo que há cerca de meio ano, cancelar tivesse sido mais fácil.

Os salões da inovação e do turismo são os acréscimos em qualidade deste ano. Ganham espaço privilegiado e conectam a Multifeira com dois temas candentes no Vale do Taquari. A feira evolui e cresce todos os anos. O Rio Taquari, que margeia todo o Porto de Estrela, está cada vez mais integrado. Ao passo que avançarem as próximas edições, eventos náuticos, decks com bares e restaurantes poderiam ser instalados junto às margens e colocarem o rio definitivamente dentro da programação da Estrela Multifeira. A propósito, nenhuma outra região do Vale e talvez nem do estado consegue fazer uma feira deste porte às margens de um majestoso Rio.


Grande Wink

Ter Rogério Wink como colega no Grupo A Hora é um grande orgulho. Orgulho por tudo que ele já fez, faz, e fará. Mas também, por tudo que ele é. Homem de negócios, comunicador de rádio e líder comunitário e empresarial, Wink reúne características que o tornam uma figura singular, senão única, no Vale do Taquari.

Desde que anunciado como apresentador do primeiro programa multiplataforma do Grupo A Hora – O Meu Negócio – recebo dezenas de manifestações da comunidade regional, elencando os princípios, os valores e a credibilidade de Rogério Wink. Por tudo isso, sobremaneira, pelo conhecimento apurado em gestão e economia, O Meu Negócio que estreia na próxima segunda-feira, das 19h às 20h, já é um sucesso. Bem-vindo, Wink, e obrigado por compartilhar toda a sua experiência de vida e de negócios com nossos ouvintes, leitores e internautas.

Wink detalhou o estilo, o perfil e o propósito do programa O Meu Negócio, durante entrevista ao programa Frente e Verso dessa sexta-feira, direto do estúdio da Rádio A Hora na Estrela Multifeira.


Os eventos e a vida de volta

Como faz bem esta retomada dos grandes eventos. Por falar neles, o 2º Fórum de Empreendedorismo e Inovação, organizado pelo Grupo A Hora e Acil 100 anos, ocorre em novembro. Palestras de renome nacional trazem líderes como Neco Argenta, CEO da rede de Postos Sim e de Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil.

O evento está programado para o dia 23 de novembro, no Clube Tiro e Caça. A procura por ingressos tem sido intensa, ainda mais diante da limitação de vagas em função dos critérios sanitários. Definitivamente, as cores de primavera nos indicam que a pandemia vai ficando para trás e a nossa vida está de volta.

Acompanhe
nossas
redes sociais