Os 15 anos da Alaf, comemorados nesta temporada, foram intensos. A equipe retomou a participação na primeira divisão do Gauchão masculino e ainda estreou na competição feminina. Após eliminações em ambas as categorias, a diretoria começa a planejar 2022.
Em entrevista após a derrota por 2 a 0 para a FTA, o presidente André Delazeri salientou o crescimento da Alaf nesta temporada. “Foi um ano intenso. Nos dedicamos muito para fazer excelentes competições. Agora é analisar tudo o que passou e projetar o próximo ano. A certeza é que vamos manter a credibilidade da equipe, que é coordenadas por uma diretoria com pessoas sérias.”
Sobre o projeto feminino, Delazeri destaca no próximo ano a equipe seguirá disputando as competições. “Queremos aos poucos seguir evoluindo. O importante neste momento é consolidar o projeto.”
Já Renata Martini, uma das idealizadoras do projeto destaca a participação neste ano e acredita que o time voltará melhor em 2022. “Podem anotar que ano que vem vamos para as cabeças.”
O jogo
Precisando da vitória para levar a decisão da vaga a prorrogação. A Alaf começou melhor no jogo, mas em uma falha defensiva, sofreu o 1 a 0. No fim da segunda etapa, o FTA fez o segundo. Ambos os gols foram marcados por Deise.