O projeto Qualifica Mulher está com inscrições abertas em Teutônia. A iniciativa tem o objetivo de qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho por meio de cursos de capacitação.
A primeira edição terá a temática de educação financeira e ocorre no dia 11 de novembro, a partir das 15h. O curso é no formato online, mas o município vai montar um espaço para receber presencialmente as mulheres inscritas que não têm como acessar a plataforma virtual.
“Sabemos a realidade das famílias do município. Algumas não têm telefone, computador, ou acesso a internet. Se queremos que elas participem, precisamos oferecer o mínimo de condições para isso”, diz Cláudia Cristina Röhrig, subsecretária da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Teutônia.
A expectativa é contar com a participação de pelo menos 60 mulheres na atividade.
O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.
“Queremos dar a oportunidade para que elas saiam da situação que estão hoje”, comenta Cláudia.
As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) ou na sala 31 do Centro Administrativo. O projeto-piloto é da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.