Em busca de apoio para disputar  o Sul-Brasileiro

Jiu-Jitsu

Em busca de apoio para disputar o Sul-Brasileiro

Para participar da competição, projeto social promove brechó solidário

Em busca de apoio para disputar  o Sul-Brasileiro
Idealizado por Augusto Turelli, o projeto iniciou em 2019, no Bairro Moinhos. (Foto: Divulgação)
Lajeado

Com o objetivo de integrar as crianças na comunidade o projeto social Construindo Campeões, de Lajeado, atende cerca de 30 alunos no Ginásio da Cohab Moinhos.

Coordenados por Augusto Turelli, o projeto também participa de algumas competições estaduais, entre elas, o Sul-Brasileiro, que ocorre no dia 7 de novembro, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre.

Para participar da competição, o projeto social está promovendo um brechó solidário. A atividade vai ocorrer no Ginásio Moinhos, no dia 6 de novembro, das 8h30min às 18h30min, o preço é único de R$ 5. Tudo que for arrecadado será destinado para custear as despesas como transporte, alimentação e inscrição no torneio.

O professor comenta que através das competições as crianças criam disciplina para enfrentar os dilemas da vida. “Nosso grande objetivo não é formar campeões no tatame e sim na vida. Queremos formar cidadãos que façam trabalhos em prol da comunidade.”

O projeto

Idealizado por Augusto Turelli, o projeto social iniciou em 2019. Hoje as atividades ocorrem pela manhã, na academia Alliance, no Bairro Moinhos. As atividades ocorre das 9h30min às 10h30min para alunos maiores de 11 anos. Os menores treinam a partir das 10h30min. Os treinamentos são abertos para crianças de todos os bairros de Lajeado. Mais informações pelo whatsapp 051 993129512, com Paola.

Acompanhe
nossas
redes sociais