O Grêmio perdeu para o Atlético-GO e falhou na 6ª chance que teve de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com isso, aumentaram as chances do Tricolor ser rebaixado.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time gaúcho tem 64,5% de probabilidade de queda – antes, o número era de 56,4%. Chapecoense (99.9%), Sport (73,6%) e Juventude (64,6%) são os times que têm mais chances de rebaixamento que o Grêmio.
Já o site Infobola, do professor Tristão Garcia, indica que o risco de queda para a segunda divisão agora é de 58% – antes, estava em 50%.
Mais do que isso, a situação faz o time de Vagner Mancini começar a calcular o risco jogo a jogo. Restam doze partidas para o fim do campeonato, e segundo a média dos últimos anos, o time precisa de no mínimo cinco vitórias e um empate para continuar na Série A.
O time segue na vice-lanterna do Brasileirão com 26 pontos, a três do Juventude, primeiro time fora do Z4. O próximo jogo é no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, na Arena.