A palavra psicoterapia tem origem grega. Psyche significa mente e therapeuein curar. Trata-se de uma terapia cuja finalidade é tratar questões relacionadas à mente e problemas psicológicos, como depressão, ansiedade, dificuldades no relacionamento, problemas com filhos, no trabalho, entre outros. Desde quinta-feira, 21, Lajeado conta com um espaço que tem como principal foco a saúde mental, em um ambiente devidamente preparado e profissionais qualificados. A inauguração da Clínica Psicoterapêutica Mente Aberta, situada no Bairro Moinhos, reuniu familiares, amigos e imprensa, e quem visitou o espaço no primeiro dia ganhou uma massagem terapêutica.
A clínica abre às portas com a proposta de ser um espaço de promoção da saúde e qualidade de vida. De acordo com a especialista em Saúde Mental, Lizi Moreira, 41 anos, o projeto de trabalho é único. “Foi escrito a mão e pensado para realmente cuidar das pessoas. Aqui todos serão recebidos de braços abertos e poderão trabalhar suas necessidades com profissionais e as várias possibilidades que vamos oferecer, em terapias e oficinas”, explica Lizi, que tem 20 anos de experiência na área da saúde, sendo nove em saúde mental.
O Vale encantou
Natural de Toropi, uma pequena cidade localizada a cerca de 60 km de Santa Maria, no interior do RS, Lizi conta que decidiu se mudar e abrir a clínica em Lajeado por ter se encantado com o Vale do Taquari. “Fiz uma pesquisa por cerca de seis meses e a região é realmente apaixonante. Visitei alguns municípios e as pessoas, a natureza, me surpreenderam. Me encontrei aqui. E Lajeado, por ser um polo, acabou sendo nossa escolha”, enfatiza. “Tenho certeza que a proposta da clínica será uma novidade em termos de tratamento, envolvimento e acolhimento”, emenda.
Cada um será único
Com uma metodologia inspirada na desenvolvida em Amsterdã, na Holanda, que é referência em saúde mental para o mundo, na Clínica de Psicoterapêutica Mente Aberta cada paciente terá seu plano terapêutico, com a possibilidade de usufruir das diferentes opções de tratamentos e terapias alternativas. “Cada um será único e vai ser tratado conforme suas necessidades. Na maioria das vezes, os casos de saúde mental chegam às clínicas quando a família já não consegue mais lidar com a depressão, a ansiedade ou a síndrome do pânico, por exemplo. Nossa proposta é ser esse reduto, para pacientes e familiares, em busca de mais saúde e bem-estar”, reforça Lizi. “Nossas expectativas são as melhores”, projeta.
Convênios
A clínica vai atender todos os convênios que, atualmente, são aceitos no Hospital Bruno Born (HBB). Também será encaminhado o credenciamento via Sistema Único de Saúde (SUS) para as terapias alternativas.
Profissionais da Clínica Mente Aberta:
– Psicoterapeuta: Lizi Moreira – Especialista em Saúde Mental
– Psiquiatra: Cauê Atab
– Terapeuta Holístico: Jewe Mariani
– Terapias Alternativas: Chaiane Aires
– Serviço Social: Simone Fhur
– Rede e psicólogos apoiadores
– Atendimento e acolhimento: Vitória
Espaço terapêutico: inauguração ocorre neste sábado, dia 23, às 17h
– Terapias Holísticas
– Energização com pedras e cristais
– Musicoterapia
– Aromaterapia
– Florais
– Reiki
– Yoga
– Arteterapia
– Atelier terapêutico com oficinas de costura, bordados, crochê, mandalas, entre outros.
Nossa proposta é ser esse reduto, para pacientes e familiares, em busca de mais saúde e bem-estar” Lizi Moreira, especialista em Saúde Mental
Horários de atendimentos
Segunda a sexta-feira: 8h às 21h
Sábado: 9h às 17h
Endereço e contatos
Rua 15 de Novembro, 595, Bairro Moinhos, Lajeado/RS
Telefones: (55) 99174-6898 / (51) 98988-2525
E-mail: contato@cpmenteaberta.com.br
Facebook e Instagram: @cpmenteaberta