O mercado de cortes resfriados é o novo projeto da Dália Alimentos na área da proteína animal. Em meados de setembro, a indústria de frangos passou a produzir cortes resfriados, visando atender a este nicho de mercado.
Conforme o gerente da Divisão Frango de Corte da cooperativa, Eduardo Koefender, “este mix de produtos está em fase inicial de desenvolvimento e somente à venda na rede Dália de Supermercados, nas lojas de Encantado e Arroio do Meio, para posteriormente expansão aos demais mercados.”
A gerente da Divisão Varejo, Vera Lucia Beneduzi, comenta que foi perceptível a aceitação do consumidor quanto à nova linha de cortes resfriados de carne de frango Dália. “Percebemos que logo no primeiro final de semana de exposição na gôndola, os cortes lideraram as vendas em comparação a marcas já presentes em nossos dois supermercados, com ênfase para itens como sobrecoxa, coxa e meio peito de frango. A escolha pela marca Dália Alimentos tem sido significativa, pois o consumidor reconhece a qualidade, o sabor e a segurança alimentar”, enfatiza Vera.
Abate diário no frigorífico
O frigorífico de frangos da Dália Alimentos está localizado na comunidade de Palmas, em Arroio do Meio. O abate diário é de 35 mil aves com projeção de atingir 55 mil cabeças, que é a capacidade instalada, até o final deste ano. A planta entrou em funcionamento em fevereiro de 2020 e já está apta a exportar para países da Lista Geral e também ao mercado muçulmano, pois todo abate realizado é dentro das normas Halal.
Produtos disponíveis nas prateleiras
São dez produtos, disponíveis em bandejas: coxa, sobrecoxa, coxinha da asa, meio da asa, coração, meio peito sem osso, meio peito sem pele, filezinho, coxa e sobrecoxa com osso
“A escolha pela marca Dália Alimentos tem sido significativa, pois o consumidor reconhece a qualidade, o sabor e a segurança alimentar.” Vera Lucia Beneduzi, gerente da Divisão Varejo da cooperativa