Um homem, de 54 anos, foi preso, na tarde deste sábado (23), por porte ilegal de arma de fogo, receptação e favorecimento de prostituição infantil no Centro de Lajeado. A Brigada Militar recebeu uma denúncia relatando o consumo de entorpecentes e prostituição infantil em um bar.
A guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi até o local. No bar, havia muitas pessoas, inclusive uma menor, de 16 anos. O suspeito identificou-se como proprietário do estabelecimento e permitiu a entrada dos policiais nos quartos, usados pelos clientes do bar para a prática sexual.
Durante as buscas no local, foi localizado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, que estava em situação de roubo. O dono do bar confessou que a arma era sua.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, para providências legais. A menor foi encaminhada ao órgão especializado e depois para a delegacia. O homem já possui antecedentes criminas por assédio, perturbação, crimes contra a família e atentado violento ao pudor.