Quatro secretários pedem demissão do Ministério da Economia

debandada

Quatro secretários pedem demissão do Ministério da Economia

Exonerações ocorrem por discordâncias sobre o furo no teto de gastos

Quatro secretários pedem demissão do Ministério da Economia
Secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, pediu exoneração junto com três outros secretários. (Foto: Divulgação)
Brasil

Quatro secretários pediram nesta quinta-feira, 21, exoneração ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, deixaram seus cargos.

Além deles, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram demissão.

O desmonte da pasta ocorre em meio à discussão sobre mudanças no teto de gastos. O governo federal acertou a alteração para abrir espaço de R$ 83,6 bilhões nas despesas adicionais em 2022. O acordo foi feito na manhã desta quinta entre a ala política e a equipe econômica do governo, após dias de embates para viabilizar o pagamento de R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil.

Com o furo do teto de gastos, a Ibovespa, bolsa de valores brasielira, fechou a sessão de ontem em queda de 2,75%. Já o dólar, teve alta de 1,92% e está cotado em 5 reais e 66 centavos, o mais alto desde 13 de abril.

Acompanhe
nossas
redes sociais