De olho em uma vaga nas quartas de final do Gauchão de Futsal, a diretoria da Alaf anunciou, por meio de um comunicado oficial, que não ingressará com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) contra a escalação do jogador Viana do Horizontina. Agora a equipe foca no duelo que ocorre amanhã, em Horizontina, a partir das 20h.
A diretoria da Alaf ingressou na segunda-feira com um pedido de análise de inscrição do atleta junto ao TJD. Segundo o presidente André Delazeri, caso a equipe confirmasse a continuidade do processo, a partida de sábado seria suspensa e na terça feira o tribunal iniciaria a busca pelas defesas e provas, havendo a possibilidade da rodada da próxima semana ser cancelada também.
Caso a Alaf tivesse um parecer favorável, o Horizontina teria a possibilidade de entrar com recurso em segunda instância, o que acarretaria em mais rodadas suspensas até o caso se decidir, podendo o campeonato de 2021 terminar em 2022.
Delazeri ressalta que a Alaf não tem interesse em paralisar a competição. Entre os motivos apontados pelo mandatário está o lado financeiro e a boa relação com as equipes adversárias. Além disso, o recurso não dá garantia de que teria êxito no processo. “Entendemos que temos uma imagem a zelar, de uma entidade que procura fazer tudo de forma correta.”
A diretoria da Alaf solicitou a Liga Gaúcha para que fizesse o comunicado ao time adversário, alertando sobre o risco de colocar o atleta em quadra. “Acreditamos reverter dentro de quadra e conquistar a vaga para quartas de final, contando que tenhamos um jogo sem interferência extra. ”