Na noite desta terça-feira (19), um homem, de 30 anos, foi preso por lesão corporal e posse de entorpecentes no Centro de Lajeado. Durante patrulhamento de rotina, a guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) avistou um indivíduo em um local conhecido pelo consumo e comércio de drogas.
Quando viu os policiais, o homem fugiu, mas foi acompanhado pela guarnição e abordado. Durante a revista pessoal, o suspeito pegou uma barra de ferro e desferiu um golpe, que atingiu a cabeça do policial militar que realizava a revista, lesionando-o.
Para conter o indivíduo foi necessário o uso da arma de choque. Em revista pessoal, foram localizadas sete pedras crack. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, para providências legais.
O indivíduo possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, homicídio doloso, roubo a pedestre, furto e posse de entorpecentes. O policial militar sofreu lesões leves, foi encaminhado ao atendimento médico e depois liberado.