Diego Aguirre ganhou um desfalque importante para os próximos jogos do Internacional. De fora da partida contra o Palmeiras, Daniel realizou novos exames e foi constatada uma fissura na costela. O goleiro ficará de fora de pelo menos mais duas partidas, contra Bragantino e Corinthians.
O goleiro acabou cortado da lista para o jogo contra o Palmeiras por conta de dores no tórax. Na reapresentação do grupo de atletas, a real extensão da lesão foi confirmada. Pela previsão divulgada pelo clube, Daniel ficará de fora dos jogos contra o Red Bull Bragantino amanhã e contra o Corinthians neste domingo. Após o período, o goleiro será novamente avaliado pelo departamento médico. Enquanto é desfalque, Marcelo Lomba seguirá como titular.
Com suas primeiras oportunidades para ocupar o posto de titular neste ano, Daniel se firmou como o goleiro colorado com a chegada de Diego Aguirre. Em seu primeiro Brasileirão, o camisa 42 lidera o ranking da competição de defesas difíceis. Em 21 partidas, fez 25 intervenções deste tipo.
Aos 27 anos, Daniel teve o bom desempenho recompensado nesta temporada. Já na condição de titular, teve o contrato renovado até o final de 2023 e também recebeu uma valorização salarial.