A situação do Grêmio é de observação aos jogadores em fim de contrato no mês de dezembro de 2021. Atletas passarão por nova avaliação. Com a chegada de Vagner Mancini e o novo departamento de futebol, o objetivo é dar um tempo para a comissão técnica examinar a situação dos atletas caso a caso.
A prioridade no momento é tirar o Grêmio o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Com a observação de treinos e jogos, logo adiante será definido o planejamento para 2022.
Saiba mais sobre Denis Abahão, novo vice de futebol do Grêmio
Entre os principais jogadores em fim de contrato até dezembro de 2021 estão Rafinha, Victor Ferraz, Bruno Cortez, Diego Souza, Luiz Fernando e Léo Pereira. Com vínculo terminando, os atletas podem ficar livres no mercado ou assinar sem custos com outras equipes.
Outros casos
Outra situação que também terá de ser avaliada é a do grupo de atletas que volta de empréstimo no final da temporada. Alguns jogadores são passíveis de aproveitamento, casos do goleiro Phelipe Megiolaro e dos atacantes Isaque e Guilherme Azevedo. Outros não devem ser aproveitados e podem ser novamente emprestados ou negociados com outros clubes, como o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o volante Frizzo.
Jogadores em fim de contrato
- Rafinha
- Victor Ferraz
- Bruno Cortez
- Diego Souza
- Luiz Fernando
- Léo Pereira
Acompanhe o Grupo A Hora nas redes sociais.