Imóveis decorados aliam facilidades e sofisticação

Produzido por Estúdio A

Imóveis decorados aliam facilidades e sofisticação

Ao optar por projetos prontos para morar, cliente ganha tempo para a mudança e evita futuros contratempos

Apresentado por

Ao definir pela compra de um imóvel, as atenções do futuro morador e de sua família não passam apenas pelo valor, localização ou documentações que precisam ser providenciadas. Também é necessário pensar na qualidade de vida e no bem-estar que o novo lar vão proporcionar a todos e isso passa, fundamentalmente, pelo planejamento dos móveis e pela decoração que vão compor os espaços internos.

E ver sugestões de projetos prontos para morar, que dão a ideia de onde ficaria o sofá, a televisão, o escritório ou a organização dos quartos dos filhos, por exemplo, agilizam essa etapa, pois sanam possíveis dúvidas quanto à definição dos móveis, acabamentos, iluminação e nos objetos decorativos, evitando futuros contratempos.

Custo-benefício
Novos empreendimentos imobiliários, geralmente, apresentam uma unidade de apartamento decorado para atrair visitações. Além de facilitar na visualização do local, um imóvel pronto para morar oferece diversos benefícios para quem o adquire.

Conforme a arquiteta e sócia proprietária da Lucasa Construtora, de Lajeado, Alissa Rafaela Sartori, os principais são a facilidade e o custo-benefício, pois requer menos tempo entre o fechamento do negócio e a mudança, não sendo necessário quebrar a cabeça para definir a localização dos móveis ou buscar por prestadores de serviços. Sem contar que os projetos usam materiais que são tendência, aliando modernidade e sofisticação.

“O mercado imobiliário segue crescendo e os apartamentos decorados enchem os olhos dos visitantes, sem contar que são um diferencial na definição de futuros projetos. No Edifício Porto Fino, mais um grande empreendimento da Lucasa, por exemplo, as propostas auxiliam os clientes a planejar os ambientes internos”, destaca Alissa. Mas para quem tem pressa para mudar, ela sugere a aquisição de um imóvel pronto. “Sabemos que tudo demora. Para fazer o projeto leva em torno de um mês. Depois tem os orçamentos para aguardar e mais todo o tempo de execução.”

Algumas tendências em projetos da Lucasa
Seguindo uma aposta de mercado, a Lucasa disponibiliza opções de imóveis prontos para morar. A arquiteta enfatiza principais tendências encontradas nos projetos de interiores da construtora:

– Espaços com conexão entre os ambientes internos e externos, trazendo o verde e a natureza para dentro de casa. Uma característica que ganhou força com a pandemia;

– Iluminação bem planejada faz toda a diferença e ela precisa estar em sintonia com os móveis e os diferentes ambientes. Lâmpadas mais amareladas, conforme Alissa, “aquecem” os espaços e proporcionam aconchego. “As luzes brancas optamos por lugares que necessitam de mais atenção, como em escriórios, por exemplo.”

– Projetos com home office mais valorizados, uma vez que a pandemia levou muitas pessoas a trabalharem de suas casas, de maneira remota. “Isso é um diferencial e ter um escritório em casa auxilia muito. Passou a ser um lugar essencial.”

CRÉDITO FOTOS: Arthur Preto/Divulgação