Yuri pode quebrar tabu de 33 anos

Internacional

Yuri pode quebrar tabu de 33 anos

Jogador pode ser o primeiro do Colorado a ser o goleador do campeonato desde 1988

Yuri pode quebrar tabu de 33 anos
Ao marcar sobre o América, Yuri isolou-se na artilharia do campeonato (Foto: Ricardo Duarte)
Estado

A boa fase de Yuri Alberto, que marcou mais um gol na partida contra o América e isolou-se na artilharia do Brasileirão, pode fazer o Internacional encerrar um tabu que já dura mais de 30 anos. O jovem atacante, de 20 anos, pode ser o primeiro jogador do Colorado a ser o goleador do campeonato desde 1988.

Com 11 gols até o momento, ele superou os veteranos Gilberto, do Bahia, e Hulk, do Atlético-MG, que estão com 10. Com nove gols estão Ytalo, do Bragantino, Bruno Henrique, do Flamengo, e Edenilson.

A última vez que o Colorado conseguiu o feito foi há 33 anos, quando Nilson balançou as redes em 15 oportunidades e superou Zé Carlos, do Bahia, e Bebeto, do Flamengo, com nove. Na competição, o clube ficou com o vice-campeonato, perdendo para os baianos na decisão.

Nas outras duas vezes em que o Inter contou com os artilheiros, obteve seus primeiros títulos nacionais, em 1975 e 1976. O responsável pelo primeiro feito foi Flávio Minuano, com 16 gols. A mesma quantidade de gols marcados por Dario no ano seguinte.

O jovem do atual grupo de jogadores poderá aumentar a marca individual e superar os ídolos.  Restam 13 rodadas para o atacante tentar quebrar os recordes e entrar de vez na história do Inter.

Artilharia do Brasileirão

Yuri Alberto (Inter) – 11 gols
Gilberto (Bahia) – 10 gols
Hulk (Atlético-MG) – 10 gols
Edenilson (Inter) – 9 gols
Ytalo (Bragantino) – 9 gols
Bruno Henrique (Flamengo) – 9 gols

Acompanhe
nossas
redes sociais