Amvat debate regionalização do saneamento e situação das MEIs

POLÍTICA

Amvat debate regionalização do saneamento e situação das MEIs

Reunião será presencial e ocorre nesta quinta-feira, 14, em Arroio do Meio

Amvat debate regionalização do saneamento e situação das MEIs
Atendimento às exigências do Marco Legal do Saneamento desafia gestores em todo o Brasil. Prefeitos do Vale buscam informações sobre o tema (Foto: Arquivo A Hora)
Arroio do Meio

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) promove uma assembleia geral presencial na tarde desta quinta-feira, 14. Com a coordenação do presidente da entidade e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, a reunião vai ser realizada na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arroio do Meio (Acisam) e está prevista para iniciar às 14h30min.

Debatida em um encontro anterior, a regionalização do saneamento básico vai estar novamente em pauta. Desta vez, o assunto será abordado de uma forma mais detalhada pelo engenheiro civil e doutor em saneamento e recursos hídricos, Tiago Luis Gomes e engenheiro ambiental e especialista em engenharia de saneamento, Michel Tieccher.

MEIs

Na esteira do fim do prazo para a regularização das dívidas dos microempreendedores individuais (MEIs) com a Receita Federal, ocorrido em setembro, o tema também receberá atenção. Os presidentes dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Sescom-VT), Dani José Petry, e do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), Noeli Kuhn, vão falar da situação dos profissionais e arrecadação nas cidades.

Está confirmada a participação do coordenador-geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias de Oliveira. O representante discorrerá sobre as ações da entidade no âmbito do suporte aos municípios.

Acompanhe
nossas
redes sociais