Pais cobram mais professores na Emei SER

BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Pais cobram mais professores na Emei SER

Escola, localizada entre os condomínios Novo Tempo 1 e 2, está sem berçário

Pais cobram mais professores na Emei SER
(Foto: Jhon Tedeschi)
Lajeado

A falta de professores para abertura do berçário mobilizou pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Saber, Educar, Respeitar (Emei SER), no Bairro Santo Antônio em Lajeado.

A escola, localizada entre os condomínios Novo Tempo 1 e 2, estava fechada por causa da pandemia de coronavírus. Os pais afirmam que enquanto outros berçários do município já estão em pleno funcionamento, o da Emei SER não reabriu.

“A diretora alega que a Univates não mandou professores”, comenta a mãe de um aluno. Ela diz que por causa da falta de professores, precisa deixar o filho na casa de seu pai, que fica no Bairro Conservas, enquanto trabalha.

O pai de um dos alunos fala que a creche é necessária, tanto para os pais, que precisam trabalhar, quanto para as crianças. “Noto que se o meu filho estivesse na creche, ele se desenvolveria muito mais.”

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais