Com 50 anos de atividade, a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) atende atualmente 80 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, no contraturno escolar. No mesmo espaço também funciona o abrigo de menores, atualmente com atendimento de dez adolescentes, mas com capacidade de abranger 20 crianças.
A principal fonte de manutenção do espaço vem da Administração Municipal que repassa 80 bolsas por mês por intermédio de parceria público/privada com assinatura de convênio, renovado anualmente, além do custeio de vagas na casa de passagem que também conta com o auxílio de outros municípios que a casa acolhe. No entanto a comunidade regional abraça a entidade que recebe inúmeras doações de alimentos e materiais para a sua subsistência. “Sobrevivemos graças aos parceiros e voluntários que são parte importante em nossas vidas e nos ajudam todo mês com doações e colaborações para manter o atendimento às nossas crianças e adolescentes”, afirma a diretora da entidade, Ingrid Venter Soares.
The Horse
Dentre as entidades que comumente colaboram com a Amam está o The Horse que, na semana passada, entregou materiais esportivos – bolas de vôlei e futebol, além de bomba para a calibragem das mesmas. “Atendemos um pedido da entidade, pois somos parceiros nas boas causas”, afirmou o presidente do The Horse, Élio Meneghini.
Programa Criança Dália
No princípio deste mês, o Programa Criança Dália, da Cooperativa Dália Alimentos, repassou um vale-compra um vale-compras no valor de R$ 5 mil para a aquisição de produtos alimentícios, como leite, nata, salsicha e salsichão.
Diariamente a Amam serve, em média, 45 cafés da manhã, 95 almoços e 42 lanches da tarde. Há também 10 jantas para os acolhidos na casa abrigo.

Vale-compras no valor de R$ 5 mil foi entregue à Amam, por intermédio do Programa Criança Dália (Foto: Carina Marques)