Depois dos jogos do domingo, em que o Internacional venceu a Chapecoense e o Grêmio perdeu para o Santos, a Dupla Gre-Nal terá pouco tempo para se preparar até a próxima rodada. Nesta quarta-feira, ambos voltam a campo.
Com a saída em comum acordo de Luiz Felipe Scolari, o Tricolor será comandado na rodada por Thiago Gomes de forma interina contra o Fortaleza, fora de casa. O objetivo inicial é contratar com urgência um novo treinador. Porém, pelo tempo hábil para deslocamentos, além da regularização no BID da CBF, o antigo técnico da transição deverá orientar o time no treinamento desta terça, além do confronto contra os nordestinos.
Com Thiago Santos, Rafinha e Douglas Costa suspensos, Elias, o volante Fernando Henrique e o lateral-direito Victor Ferraz foram chamados para compor a delegação.
Após o revés diante do Santos, o Tricolor caiu para o penúltimo lugar na tabela, com apenas 23 pontos. Além disso, viu a chance de rebaixamento saltar para a casa dos 60%.
Inter pode entrar no G4
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2021/10/2021_10_12_Ricardo_Duarte_Inter-1200x800.jpg)
Colorado volta ao Beira-Rio contra o América (Foto: Ricardo Duarte)
O Colorado reencontrou o caminho das vitórias no domingo ao golear a Chapecoense por 5 a 2, no duelo que marcou a volta do público ao Beira-Rio. O resultado colocou o time em sétimo lugar com 36 pontos e aumentou as chances de classificação para a Libertadores do próximo ano.
De acordo com as projeções, a chance de o Inter assegurar vaga à próxima edição da Libertadores ao final da 24ª rodada era de 36,7%. Após o confronto diante dos catarinenses, ela saltou para 55,3%.
Após a vitória, o time voltou a treinar na manhã dessa segunda-feira. O técnico Diego Aguirre não fez mistério e confirmou que vai repetir a formação no próximo confronto, diante do América-MG, na quarta-feira, às 21h30min.