Ao longo dos meses de setembro e outubro, Aracaju se transformou na Capital Brasileira da Ginástica. Depois das provas rítmicas, aeróbicas e artísticas, chegou a vez do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. Entre os maiores nomes deste esporte, um do Vale do Taquari: Igor Ouriques, que representa a Associação Desportiva e Cultural dos Vales – Adesva.
As provas na capital do estado de Sergipe iniciaram na quarta-feira, 6, e vão até amanhã. O Campeonato Brasileiro marca a retomada dos grandes eventos deste esporte. Mais importante, pode dar vaga para o ingresso de Igor em duas competições internacionais: o Pan-Americano Júnior, que ocorrerá na Colômbia, e o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim.
No Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, o atleta do Vale que compete na categoria Elite está acompanhado do técnico Marcos Minoru Otsuka. “É a principal categoria do Brasil. Mesmo que tenhamos tido menos tempo de preparação em relação à maioria dos adversários, vamos tentar buscar a medalha”, destaca o treinador.
Minoru lembra que os treinos da Adesva só voltaram cerca de quatro meses atrás, enquanto que a maioria das equipes do país voltou à normalidade há cerca de um ano. “Estamos em uma fase de adaptação, mas sei que o Igor tem capacidade de trazer bons resultados para Lajeado”, salienta.
As provas seguem até amanhã, quando serão conhecidos os campeões e classificados para os torneios internacionais. A expectativa é que Igor Ouriques possa representar Lajeado, o Rio Grande do Sul e a Adesva em mais um Mundial.