A partir desta quarta-feira, 6, o município dá início à vacinação de pessoas com 15 anos ou mais, sem comorbidades. A aplicação será do imunizante da Pfizer e ocorre em todos os postos de saúde, mediante agendamento prévio.
O município também avança na vacinação com a dose de reforço para idosos. A terceira dose é da Pfizer, independente da vacina aplicada anteriormente.
Pessoas com 60 anos ou mais, que possuam intervalo mínimo de 6 meses em relação à 2ª dose, estão aptas à dose de reforço. Assim como, para pacientes que possuem alto grau de imunossupressão (de acordo com tabela do Ministério da Saúde). A vacinação ocorrerá em todos os postos de saúde, mediante agendamento prévio.
Vacinação aos sábados
No sábado, 16, será realizada ação de vacinação em todos os postos de saúde, das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio, para aplicação de 1ª e 2ª doses, dose de reforço, e para os calendários de vacinação infantil e adulto. As ações de vacinação aos sábados também ocorrerão nos dias 06 e 20 de novembro.
Casos de imunossupressão
- Imunodeficiência primária grave;
- Quimioterapia para câncer;
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras;
- Pessoas vivendo com HIV/AIDS;
- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona,ou equivalente, por ≥14 dias;
- Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
- Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
- Pacientes em hemodiálise;
- Pacientes com doenças imunomedianas inflamatórias crônicas.