Muitos cruzamentos, poucos gols

Grêmio

Muitos cruzamentos, poucos gols

520 bolas levantadas para a área resultaram em apenas quatro gols no campeonato

Muitos cruzamentos, poucos gols
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 /GREMIO X SPORT- ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Sport disputada na noite deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Brasil

A derrota para o Sport no fim de semana deixou clara a falta de opções táticas no Grêmio. O jogo ficou marcado principalmente pelo alto número de cruzamentos à área adversária. Foram 46 bolas alçadas em 90 minutos. Média de um levantamento a cada dois minutos.

Os cruzamentos não foram requisitos usados apenas na partida contra a equipe pernambucana. Em 21 jogos, o Tricolor é dono do segundo pior ataque, com apenas 18 gols marcados. Por outro lado, é a sétima equipe que mais cruza bolas para a área. Foram 520 bolas levantadas, sendo que apenas 90 resultaram em finalizações.

No total de finalizações o Grêmio também está entre os piores do Brasileirão. Até o momento foram 87 finalizações certas, o que corresponde ao 16º lugar no ranking deste quesito. Se forem observados os números de finalizações erradas, o time gremista é o sexto que mais desperdiçou tentativas, com 174 finalizações para fora.

Apesar das centenas de tentativas de chegar ao gol adversário na bola aérea, apenas quatro gols saíram assim no campeonato. Dois de Borja, contra Bahia e Flamengo, um de Diego Souza, no Ceará, e outro de Thiago Santos, contra o Athletico. Destes quatro gols, um deles foi oriundo de escanteio. Outro ponto a ser observado pelos gremistas, que já tiveram 107 lances desse tipo a favor.

Décimo oitavo colocado na tabela, o Grêmio volta à campo amanhã à noite, quando enfrenta o Cuiabá, novamente na Arena.

Acompanhe
nossas
redes sociais