A Dália Alimentos, seguindo a tendência de embalagens conectadas com o consumidor, apresenta a nova campanha do Leite Dália, que tem na personagem de nome Lara um diferencial: a interação por meio da realidade aumentada. O projeto, criado pelo Setor de Marketing da cooperativa e desenvolvido pela Agência Massfar, estabelece um novo canal de interação entre a marca e o consumidor.
A tecnologia permite que, com um celular apontado para o QR-Code impresso na lateral de cada embalagem cartonada Tetra Pak, a pessoa interaja com Lara, uma simpática garotinha com lenço e saia em tons de lilás, camiseta branca e jaqueta jeans, que agradece pela compra do produto e também explica o objetivo de sua imagem estar ilustrada nas caixinhas, enaltecendo o belo gesto de colaborar e cooperar. Um detalhe importante: a personagem Lara é uma paciente em tratamento do Instituto do Câncer Infantil (ICI), o que torna a campanha com o cunho não somente comercial, mas emocional.
A personagem simboliza o apoio que a Dália fornece ao ICI, uma ação desenvolvida há cinco anos por meio do Selo da Coragem. A cada caixinha de leite comercializada, uma parcela do valor tem como destino a instituição que atende centenas de crianças portadoras da doença. Inicialmente, o QR-Code estará ilustrado nas embalagens de leite integral, a partir da primeira quinzena de outubro. Depois, a produção se estenderá às versões desnatado, semi-desnatado, zero lactose e Sabor da Fazenda
Novas experiências
Conforme o supervisor de Marketing, Nei Quinto Barzotto, o projeto começou a ser elaborado há seis meses, a partir de uma ideia do presidente executivo da Dália, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas. “Tínhamos em mente que seria uma campanha direcionada ao ICI. Então, pensou-se em criar uma personagem que falasse com o consumidor, diferenciando essa de todas as outras iniciativas da cooperativa. Foi um trabalho desafiador, sem contar que somos uma das únicas empresas a ter em embalagens de leite o recurso de realidade aumentada com uma personagem. Queremos transformar o nosso produto em experiências de interação e engajamento”, comenta.
Selo da Coragem
Desde janeiro de 2016, o Selo da Coragem, símbolo do ICI, ilustrado por um Leãozinho, é impresso em todas as embalagens de leite UHT. Além disso, por meio do Programa Criança Dália, foram doados R$ 200 mil para a estruturação da Sala de Acolhimento no Centro de Apoio Integrado do ICI, inaugurado há cinco anos.
“Foi um trabalho desafiador, sem contar que somos uma das únicas empresas a ter em embalagens de leite o recurso de realidade aumentada com uma personagem.” Nei Quinto Barzotto, supervisor de Marketing da Dália Alimentos