O Parque dos Dick, em Lajeado, foi palco de manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro na tarde deste sábado, 2. O ato foi convocado na região pelo coletivo Vale a Luta. Protestos ocorrem também em diferentes cidades e capitais pelo país.
Segundo um dos líderes do movimento, o suplente de vereador e coordenador regional do PT no Vale do Taquari, Jones Fiegenbaum, o ato reuniu manifestantes de Lajeado e cidades vizinhas, como Estrela, Teutônia, Encantado, Taquari e Arvorezinha. A organização estima um público próximo de 400 pessoas.
Faixas e cartazes levadas ao parque pediam o impeachment de Bolsonaro, além de críticas à política do governo federal durante a pandemia. Outras questões, como a alta nos preços da gasolina e do gás de cozinha, também foram lembradas.
Discursaram representantes de entidades, como o presidente do Sindicomerciários, Marco Rockenbach, a diretora do 8º Núcleo do Cpers, Eloede Conzatti, e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Meio, Paulo Grassi, além de lideranças políticas, como o ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, o vereador Sérgio Kniphoff, de Lajeado e a ex-vereadora de Estrela, Denise Goulart. Manifestações artísticas e culturais também ocorreram durante o ato.