Diferente do que imaginava, o Internacional recebeu a informação da CBF que não terá seus jogos no Brasileirão adiados por conta da convocação de Edenilson para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, como ocorreu no início de setembro.
Com a mudança, o clube programa o retorno do torcedor ao Beira-Rio para o dia 10 de outubro. A equipe enfrentará a Chapecoense, às 11h, e terá pela primeira vez desde o início da pandemia o público nas arquibancadas.
A previsão era de que o calendário fosse alterado para que o clube não fosse prejudicado com a convocação de Edenilson para a Seleção.
Antes mesmo da confirmação do retorno do público, o Inter definiu os protocolos para receber novamente o seu torcedor. O governo do Rio Grande do Sul permite jogos com 2,5 mil pessoas nos estádios, mas este número pode aumentar.
Retorno do público
Além de ter aberto cadastro para os sócios registrarem as carteiras de vacinação no final de agosto, a primeira alteração em relação ao que era praticado antes da pandemia é que todos os torcedores, obrigatoriamente, deverão confirmar se irão ao estádio.
Outra mudança adotada por conta da pandemia é o acesso ao estádio. Serão quatro pontos diferentes: Gigantinho, Letreiro, Edifício Garagem (EDG) e Sunset.
A abertura dos portões ocorrerá três horas antes do início da partida, com aferição da temperatura e a apresentação do comprovante de vacinação ou laudo do teste negativo para Covid-19, um documento de identificação com foto e o E-ticket. O uso da máscara é obrigatório.
O último jogo com a presença de torcida no estádio foi na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-Pel, em jogo da segunda rodada do returno do Gauchão 2020.