O Grêmio já sabe que poderá reencontrar a sua torcida após um ano e sete meses. Com a liberação para o público na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube aguarda agora a divulgação do novo decreto do governo do Rio Grande do Sul para saber quantos torcedores poderá receber na Arena na partida de domingo, contra o Sport. Independente do número, a direção já definiu os critérios que usará para o acesso aos jogos.
As regras em vigor estabelecem o limite de 2,5 mil torcedores em estádios e eventos esportivos, mas a tendência é que esse número seja aumentado para até 30% da capacidade. O gabinete de crise do governo gaúcho voltará a tratar do assunto com a Federação Gaúcha de Futebol até o final da semana.
A direção do clube evita fazer projeções de quantos torcedores poderá receber. Mas já divulgou que critérios adotará para a comercialização das entradas.
O clube dividiu a torcida em cinco grupos e vai comercializar os ingressos em “ondas”, com critérios de preferência para valorizar os associados em dia. Quem manteve o pagamento de suas mensalidades desde o início da pandemia terá preferência, mediante check-in para aqueles que possuem isenção. Se restarem ingressos, sócios-torcedores e público em geral poderão adquirir as entradas.
Os bilhetes serão vendido apenas pela internet, no site da Arena. O clube também informa que os cartões de acesso dos associados não funcionarão enquanto durar a restrição de público, ou seja, todos os acessos serão realizados exclusivamente por meio dos ingressos emitidos pelo sistema da Arena.
Data incerta para o retorno ao Beira-Rio
O reencontro com a torcida segue com data incerta para o Internacional. Isso porque os jogos contra Chapecoense e América-MG, pela 25ª e 26ª rodada, devem ser adiados em função da convocação de Edenilson para defender a Seleção Brasileira.
A tendência é de que o reencontro entre colorados e o Beira-Rio não passe do dia 21 de outubro, quando o Inter recebe o Bragantino em duelo atrasado da 19ª rodada.
Assim com o Grêmio, o Inter também deve adotar um sistema que privilegie os sócios. Desde o início de setembro, é possível o associado cadastrar o cartão de vacinação do SUS no site do clube. Desta forma, o clube saberá quais sócios estão com o sistema vacinal completo.
Ordem de prioridade na Arena
Sócios com direito a assento ou lugar na Arquibancada Norte
Grupo 1: Sócios com data de associação anterior a junho/2020 e mensalidades em dia;
Grupo 2: Sócios com data de associação a partir de junho/2020 e mensalidades em dia;
Sócios-torcedores
Grupo 3: Sócios-torcedores com associação anterior a junho/2020 e mensalidades em dia;
Grupo 4: Sócios-torcedores com associação a partir de junho/2020 e mensalidades em dia;
Torcedores em geral
Grupo 5: sócios que não estiverem em dia e torcedores que não se associaram até o momento do acesso ao sistema de compra de ingressos.