Com goleada e muita emoção, assim que foram conhecidos os finalistas da categoria titular do Municipal de Travesseiro. Travesseirense e Ser Cultural decidem o título da edição 2020. O jogo de ida será na comunidade de Picada Felipe Essig, já o da volta, será no Centro da cidade.
A classificação do Travesseirense foi com tranquilidade. Dono da melhor campanha, a equipe não tomou conhecimento do SC Cairu e venceu novamente, agora por 6 a 0. Os gols foram marcados por Lúcio Caliari, Arthur Hammes, Patrick, Tiaguinho Nyland, João Henz e Seco.
Já em São João, o Ser Cultural precisava vencer o jogo para levar a decisão aos pênaltis e conseguiu. O único gol do jogo foi marcado pelo goleiro Miguel Bettio. Jogando improvisado na linha, ganhou na cabeça dos adversários e marcou o gol aos 44 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Volmir Nied, que pegou duas cobranças e garantiu a classificação do Ser Cultural.
Taça Integração
Lago Azul e Nacional são os destaques iniciais da competição. Ambos estão com 100% de aproveitamento. Nesse domingo, o Lago Azul venceu o 7 de Setembro, em Capitão, por 1 a 0. No clássico de Arroio do Meio, o Sete de Setembro levou a melhor e venceu o Rui Barbosa por 2 a 1. Já em Lajeado, o Nacional venceu o Estudiantes também por 2 a 1.
Com esses resultados, a classificação da categoria titular tem o Nacional e o Lago Azul liderando com seis pontos, eles são seguidos por Sete de Setembro e Rui Barbosa (3). Estudiantes, Cruzeiro e 7 de Setembro ainda não pontuaram.
No aspirante, o Estudiantes está na liderança isolada com 6 pontos. Ele é seguido por Lago Azul (4), Cruzeiro (3), Rui Barbosa, 7 de Setembro e Sete de Setembro (1) e Nacional (sem pontuar).
A Liga
A competição promoveu nesse domingo a quarta rodada. O destaque fica para União e Santo Antônio, que venceram e estão entre os primeiros colocados nas categorias titular e aspirante. Já no outro lado da tabela, o Cecília perdeu mais uma e corre sério risco de ficar fora da fase eliminatória.
A classificação tem o Santo Antônio liderando a categoria titular com 10 pontos, mesma pontuação de Duvidosa e União. A tabela segue com São Luiz (9 pontos), Ouro Verde (6 pontos), Deodoro, Assespe e Aert (4), River Plate, Santa Tecla e Avante (3) e Cecília (sem pontuar);
No aspirante, o União lidera com 12 pontos, seguido de Assespe e Santo Antônio (9), São Luiz e Santa Tecla (7), AERT (6), Deodoro e Duvidosa (5), Avante e River Plate (4), Ouro Verde (3) e Cecília (sem pontuar).
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2021/09/2021_09_28_Ezequiel-Neitzke_Amador-2-600x400.jpg)
Em Travesseiro, Volmir Nied defendeu duas cobranças e garantiu o Ser Cultural na decisão (Foto: Ezequiel Neitzke)