Na última sexta-feira, 24, foi realizada uma atividade no bairro Navegantes no município de Encantado relativa ao Projeto “Tá na Mesa”. Servidores e apenados do Presídio Estadual de Encantado, de forma voluntária, produziram e entregaram refeições galinhada a comunidade mais necessitada.
O Projeto Tá na Mesa, do município de Encantado e parceiros, tem por objetivo realizar trabalhos vinculados a questões de saúde e contemplar as necessidades da comunidade mais necessitada, com o auxílio da mão de obra prisional.
A administração da unidade prisional, contou com o apoio do Supermercado Dália, Sorvete Gelicia, Tenda Produtos da Terra e da Professora Lisiane Scartezini responsável por atividades no Presidio, para receberem todos os mantimentos necessários para a execução da ação.
Na ocasião, as famílias que participam de programas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local, além de serem contempladas pelas refeições, também receberem orientação da TSP – Psicóloga do Presídio, Kathe Andrade e do Diretor da Unidade, Patrick Sbardelotto , alusivo ao mês de valorização a vida, o Setembro Amarelo.
A Delegada Penitenciária Samantha Longo citou a importância das ações de integração com a comunidade, pois além de promoverem a inclusão da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) no contexto social, através do uso de mão de obra prisional, proporcionam o retorno à comunidade através do auxílio de suas maiores necessidades.