Com empolgação e otimismo nos discursos, a 7ª Estrela Multifeira marcará a retomada dos eventos no Vale do Taquari. O lançamento oficial da feira, ocorrido entre a tarde e noite desta segunda-feira, 27, reuniu centenas autoridades no Porto de Estrela. A organização espera até 50 mil pessoas nos seis dias de programação.
O evento também é um marco para o município. Será a primeira grande atividade no complexo portuário após a municipalização. Por isso, entidades envolvidas e comunidade projetam uma edição histórica. Uma prova é o incremento no número de estandes, quase 40% maior do que em 2019. Serão 270 expositores na feira.
O discurso mais empolgado foi do prefeito Elmar Schneider, que exaltou a área que sediará pela segunda vez a Multifeira. “Hoje este espaço é nosso, é da comunidade. É um momento muito especial para nós”, afirmou. Na sua fala, também relembrou os ex-presidentes da Multifeira e fez uma menção especial ao ex-prefeito Rafael Mallmann, que teve atuação importante na municipalização do Porto.
Mallmann também foi lembrado pelo presidente da Multifeira, Leandro Kremer, devido a quantidade de reuniões ocorridas ainda no ano passado para iniciar os preparativos do evento. “Será uma feira de retomada econômica. E todos os envolvidos foram fundamentais para que isso ocorresse”, salienta.
A cerimônia foi marcada também por uma série de apresentações artísticas. Diversas culturas foram representadas, o que reforça o caráter multiétnico da feira, voltada a diferentes públicos e segmentos.