Com atrações musicais e domingo ensolarado, o 6º Concerto da Primavera teve adesão expressiva da comunidade. Por volta das 16h, as áreas para estacionamento próximas ao Jardim Botânico estavam esgotadas.
Mais de 2 mil pessoas circularam prestigiaram o repertório diverso. A Escola de Música Sinésio Adolfo, Orquestra Sinodal Conventos e Orquestra Jovem de Lajeado apresentaram de músicas clássicas a canções populares.
Para o secretário do Meio Ambiente, Luís Bennoit, o evento promove a participação comunitária no jardim. “É praticamente um dos primeiros eventos ao ar livre que contempla uma grande quantidade de pessoas. A gente espera que cada vez mais possa organizar eventos e fazer a comunidade vir prestigiar esse local que é um local ímpar na cidade”.
Já a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, afirma que os cidadãos cumprem os protocolos na retomada e isso garante a consolidação do calendário de eventos municipais.
“A semana Farroupilha foi tranquila, não tivemos nenhum imprevisto. Agora nesse segundo evento a gente nota a participação de todo mundo mas com todos os cuidados. Com essa contribuição não tem erro, a gente vai conseguir manter”, destaca.
Em outubro, ocorre a 15ª Feira do Livro e depois iniciam as programações de Natal. “Ao mesmo tempo estamos acompanhando a dinâmica da pandemia, qualquer sinal de alerta, vamos retroceder”, pondera.