O programa Pra Você deste sábado, 25, trouxe diferentes perspectivas para a identificação de traumas. Acontecimentos da infância, da gestação, ou até de outras vidas (na visão do espiritismo) geram medos, insegurança e mal-estar nos dias de hoje.
Para o médium e professor da escola mediúnica da Associação Espírita Ramatís, Adriano da Silva Guahyba, os indivíduos estão em constante evolução moral. Apesar disso, os medos são as consequências dos traumas.
Nesta perspectiva, os eventos podem ter sido vividos nesta ou em outra encarnação. As pessoas enfrentam questões psicológicas e biológicas que influenciam no comportamento.
“As experiências passadas que formam o seu arcabouço e como se fossem camadas sucessivas dão a personalidade de cada ser humano”, explica.
Já a terapeuta ortobiomolecular, neuropata e parapsicóloga clínica, Rita Gandolfi Hamerski, acredita que os traumas emocionais são as trajetórias que nós vivemos. Os eventos influenciam antes mesmo da gestação.
“O espírito quando está destinado a vir para um casal já entra na vibração dos pais, horas antes do momento da concepção”.
Para a especialista, até os três anos a criança absorve as influências financeiras, comportamentais e financeiras dos pais. Depois desta idade, o ser começa a devolver ao mundo externo as tendências que captou nesse período.
Escute o programa completo: