Destrave, desperte e decida. O método dos “3 D’s”, desenvolvido pela psicóloga Fernanda Tochetto, ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional. A escritora expõe técnicas para manter o foco nos propósitos e projetos de vida.
Os conhecimentos adquiridos pela autora são compartilhados no livro “Destrave a sua vida e saia do rascunho”, lançado ontem no Shopping Lajeado. De acordo com Fernanda, o texto mira o desenvolvimento pessoal, a alta performance e a gestão de carreira.
“O livro é uma experiência. Do ‘Eu’ comigo mesmo, com a minha família, com a minha carreira”, resume a psicóloga.
O método combate crenças limitantes, medos e padrões comportamentais que travam o desenvolvimento. O passo seguinte é uma nova visão capaz de despertar o rendimento das potencialidades individuais ao máximo.
No mundo corporativo, as técnicas da psicóloga também são aplicadas. Primeiro cliente de Fernanda em Lajeado, o empresário Rogério Wink acredita que o método impacta vidas. “Estabelecermos junto com as pessoas propósitos e valores é a essência de qualquer atividade humana”.
No evento de lançamento do livro, Wink comentou sua experiência em relação ao trabalho de Fernanda Tochetto.
Do fim ao recomeço
O primeiro capítulo do livro é intitulado “Comece pelo Fim”. A autora pretende demonstrar as potencialidades de manter o foco no momento presente.
“Eu quero que as pessoas entendam o poder das decisões, o que pode ser feito a partir de agora”.
O livro faz uma analogia da vida humana com a construção de uma casa. A jornada inicia com um olhar externo da “residência”. Essa perspectiva auxilia a ver com clareza o indivíduo.
A trajetória pela casa passa pelo alicerce, a porta de entrada e três janelas. Essas partes da residência representam sentimentos, hábitos, comportamentos e o movimento de renovação.
A visita se encerra no telhado, onde estão os objetivos. Uma série de técnicas propõe que o leitor consiga mentalizar e visualizar as metas pessoais.
Com isso, os sonhos ficam mais concretos e a mente se prepara para realizações. O último capítulo chama-se “Recomeçar” e propõe que os métodos sejam utilizados para transformar a vida dos leitores.
Apoio à Fundef
A arrecadação das vendas do livro será destinada à Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef). A instituição possibilita atendimento para deficientes auditivos e lábio leporino.
O presidente da organização, Ito José Lanius, revela que a parceria com Fernanda Tochetto parte da história de vida da psicóloga. A mãe de Fernanda sofria com problemas auditivos. O valor da venda dos livros, portanto, deve ser utilizado na compra de aparelhos auriculares.