Gravações do Miss Universo RS iniciam nesta quinta-feira em Estrela

Concurso estadual

Gravações do Miss Universo RS iniciam nesta quinta-feira em Estrela

Ao todo, 13 candidatas participarão do evento. Apresentação oficial será às 18h, na área coberta do Parque Princesa do Vale

Gravações do Miss Universo RS iniciam nesta quinta-feira em Estrela
Candidatas e o prefeito Elmar Schneider estiveram recentemente no Palácio Piratini para divulgar o evento / Crédito: Pablo Reis
Estrela

Estrela sedia, a partir desta quinta-feira, 23, a final do Miss Universo Rio Grande do Sul. O concurso de beleza elegerá a representante gaúcha ao Miss Universo Brasil, um dos mais tradicionais concursos de beleza feminina. Dividido em cinco episódios, o Miss será gravado em diferentes pontos turísticos do município até domingo, 26. Além do Miss Universo RS, Estrela sediará as finais do Broto RS e do Mister RS, programações que ocorrerão nos meses de outubro e dezembro deste ano.

O coordenador estadual do Miss Universo, Marcelo Soes, explica que Estrela foi escolhida como sede do concurso por conta das atrações turísticas e culturais. Segundo ele, locações como a Cascata da Santa Rita, a Escadaria de Estrela, o Complexo Polar e o próprio Memorial de Estrela são os ingredientes para dar forma à retomada dos concursos presenciais. “Estamos muito felizes com a recepção de Estrela e com as locações que o município oferece. Será um grande concurso, que dará projeção estadual ao município”, conta.

Ao todo, 13 candidatas concorrem à coroa de Miss Universo RS. As concorrentes chegam ao município nesta às 13h desta quinta. Elas serão recepcionadas no Estrela Palace Hotel, onde ficarão hospedadas até domingo. Após a chegada ocorre um city tour por pontos turísticos do município. “Às 18 horas, haverá a apresentação oficial das candidatas à comunidade, na área coberta do Parque Princesa do Vale. Este evento é aberto, para que Estrela receba as candidatas do Miss Universo RS”, convida a secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel.

Seis jurados acompanharão as provas das candidatas. Estas provas serão gravadas na Sociedade Ginástica Estrela (Soges), Complexo Polar e no Estrela Palace Hotel. “São espaços que têm características marcantes, e ajudarão a compor o cenário ideal para o Miss Universo RS. Foram pontos indicados pelo próprio município”, complementa Soes, coordenador Estadual do Miss Universo.

O concurso será transformado em uma minissérie em cinco capítulos. O conteúdo será transmitido pelo perfil do Instagram oficial do Miss Universo RS (@missuniversors), de 29 de setembro a 2 de outubro. Já a final será exibida pelo canal do Miss Universo no YouTube, ao vivo, em 3 de outubro. “Este é o concurso mais tradicional do País. São 68 anos de tradição e a etapa estadual é uma das mais aguardadas, pela tradição da beleza das mulheres gaúchas”, pontua o coordenador.

Um reinado de dois anos

Atual Miss Universo RS, a estrelense Bianca Beatriz Scheren revela estar ansiosa com o início do concurso. Eleita em 2019 e detentora da coroa durante todo o ano de 2020 – que por conta da pandemia não teve etapa estadual –, ela prepara-se para a despedida do reinado de dois anos. “Quanto mais perto do concurso chegar, mais aumenta minha ansiedade. Tenho certeza que qualquer uma das 13 meninas representará muito bem o nosso Estado”, diz Bianca.

A estrelense reside hoje em São Paulo. Após o título, as oportunidades profissionais abriram-se para Bianca, que ainda mantém laços fortes com o município. “Meus pais e familiares residem em Estrela e eu, sempre que posso, vou visitá-los. Para mim é uma honra entregar a minha faixa no município em que eu nasci e que tenho tanto orgulho de representar”, comenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais