Alessandro Cenci traz MPB para o Pratas da Casa

PRATAS DA CASA

Alessandro Cenci traz MPB para o Pratas da Casa

Sétima apresentação do projeto que destaca talentos locais será transmitida em live pelo Facebook do Grupo A Hora e pela Rádio A Hora 102.9

Alessandro Cenci traz MPB para o Pratas da Casa
A música autoral inscrita pelo artista para o projeto é “Rosa dos Tempos” (Foto: Claudio Zagonel Neto)
Lajeado

Com o objetivo de valorizar os talentos regionais da música, o projeto Pratas da Casa chega à sétima edição na noite desta quarta-feira, 22. A partir das 20h, quem se apresenta é Alessandro Cenci, com um repertório composto de músicas autorais no estilo MPB. Do palco do Teatro do Sesc, a live será transmitida pelo Facebook do Grupo A Hora e pela Rádio A Hora 102.9.

Diretor de Marketing e Inovação do Grupo A Hora, Sandro Lucas, diz perceber o amadurecimento e fortalecimento do projeto ao longo das edições, e destaca a importância do evento para valorizar a música produzida por artistas locais.

“A gente tem visto, ao longo deste ano, shows praticamente só com músicas autorais, e isso mostra a qualidade e o quanto nós temos de riqueza enquanto produção local. O objetivo do Pratas da Casa é esse, dar visibilidade a esses trabalhos, e é muito gratificante ver isso acontecendo”, destaca.

O evento tem superado as expectativas da organização, com mais de 50 mil visualizações nas seis edições de 2021. Durante a live, também será disponibilizado um QR Code e uma chave Pix. O objetivo é arrecadar valores para adquirir alimentos destinados às famílias do município cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.

Hoje são mais de 100 instituições e cerca de 12 mil pessoas atendidas na região. As doações também podem ser feitas de forma presencial na unidade do Sesc.

O evento não conta com a presença de público e todos os protocolos sanitários são seguidos entre as equipes da organização.

Ao som do MPB

Desde criança, Cenci era ligado às artes e tinha talento para desenhar. Além disso, também se interessava pelas músicas que ouvia no rádio e televisão. “Eu costumava cantá-las e recriar as letras das partes que não lembrava ou entendia”, conta o artista.

No período, passou a se interessar pela vitrola e discos antigos que a família tinha em casa. Ouvia trilhas de novelas, álbuns de festivais tradicionalistas e, em especial, um disco de John Lennon.

“Na adolescência, tive contato com o violão por meio de amigos e acabei ganhando um de presente quando já sabia tocar algumas músicas. Daí pra frente, tudo foi descoberta e construção. Hoje, posso dizer que toco mais as músicas que faço do que qualquer coisa”, ressalta Cenci.

No repertório desta noite, além da música autoral “Rosa dos Tempos”, Cenci traz algumas canções gravadas no álbum do projeto Dois de Voz, feito em parceria com o músico e compositor Solon Chaves, além de algumas canções recentes organizadas para compor um novo álbum chamado Realidade Aumentada.

“Minha expectativa para esta noite é oferecer ao público uma boa amostra desse trabalho que venho desenvolvendo com tanto carinho e dedicação, proporcionando a todos uma experiência gratificante e prazerosa”, destaca.

Quem faz acontecer

O Projeto Pratas da Casa 2021 tem patrocínio de Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Kikão, Salva Kraft Beer, Alexandre Lucas Corretor de Imóveis, Universidade Unopar Lajeado, Transportadora Nimec, UpTime, Airton Seguros e Agência de Turismo Roque Viagens.

São apoiadores a Rock Center Instrumentos Musicais, Peixe Gás Service, Laboratório Lajeado/Irion, Claudir Degasperi Compositor, Santa Cor Tintas e Xerife Corretor de Imóveis. O Projeto conta com a parceria de Matheus Hinterholz Produções, Na Baia Studio e Musicness e apoio cultural de Arruda Advogados.

Serão dez bandas participantes do Pratas da Casa. Além de um cachê de R$ 1 mil, os artistas também concorrem a uma premiação em quatro categorias: Música autoral, Arranjo e composição, Performance e Maior público virtual.

Acompanhe
nossas
redes sociais