A Florestal Alimentos se manifestou de forma oficial pela primeira vez após o incêndio que destruiu duas linhas de produção e parte da área administrativa.
A nota foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 20. Segundo o documento, a empresa está concentrada em acelerar a retomada da indústria com as outras linhas de produção, o que deve ocorrer no início da próxima semana.
Também foi garantido pela empresa que os funcionários que atuavam nas linhas de produção afetadas pelo incêndio não serão demitidos. Eles serão realocados em outras linhas, incluindo uma nova, que inicia suas operações ainda este mês.
CONFIRA A NOTA
Nota Oficial – Florestal Alimentos S/A
Na madrugada de domingo, 19.09.21, parte das instalações da Florestal Alimentos em Lajeado-RS, foi atingida por um incêndio de grandes proporções, que comprometeu 25 % da produção da unidade de Lajeado.
O incêndio teve início por volta de 2:30 h, e destruiu duas linhas de produção, além da área administrativa da empresa. Após 13 horas ininterruptas de trabalho do Corpo de Bombeiros, que contou com o trabalho intenso das equipes de Lajeado, Estrela, Encantado Venâncio Aires, Teutônia e Santa Cruz do Sul, o incêndio foi totalmente controlado.
Informações preliminares indicam que o incêndio teve início em uma das linhas de produção, mas até o momento em que esta nota foi publicada, não se tem informações sobre quais foram as suas causas.
As equipes dos Bombeiros passaram a noite nas instalações da empresa, com objetivo de atender eventuais ocorrências, além de manter a situação sob total controle.
O mais importante é informar que ninguém se feriu no incidente.
A Direção da Florestal vem registrar o momento de muita tristeza de toda equipe Florestal, formada por pessoas que dedicam seu trabalho para levar os mais diversos doces para todo o Brasil e mais 82 países.
Teremos muito trabalho pela frente para reconstruir o que foi perdido, e iremos procurar fazê-lo no menor tempo possível. Temos a certeza de poder contar com um time valoroso e resiliente, que não medirá esforços para tornar a Florestal ainda maior. Além dos nossos importantíssimos parceiros comerciais, clientes e fornecedores, que estão ao nosso lado e contribuem de forma decisiva para levarmos os produtos Florestal para os 4 cantos do país e do mundo.
Informamos ainda que nenhum funcionário será demitido em razão do ocorrido. Os mesmos serão realocados para outras linhas de produção, inclusive uma nova, dedicada à produção de Balas de Gomas, Gelatinas e Pectinas, que iniciará sua operação ainda em setembro/21.
Nos concentraremos em acelerar a retomada da indústria com todas as outras linhas de produção, o que deverá acontecer no início da próxima semana.
Importante lembrar que a Florestal é hoje uma das maiores empresas de candies do Brasil e a maior fabricante de pirulitos planos da América Latina, tendo registrado 4 recordes consecutivos de faturamento nos últimos 4 meses, o que mostra o avanço da empresa. A Florestal ainda é proprietária de duas fábricas de chocolates artesanais de Gramado, Planalto e Caracol, que estão trabalhando a pleno vapor.