Bombeiros fazem varredura do incêndio na Florestal

Um dia Depois

Bombeiros fazem varredura do incêndio na Florestal

O prédio do centro administrativo da empresa está condenado

Bombeiros fazem varredura do incêndio na Florestal
(Foto: Rodolfo Becker)
Lajeado

O Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado faz, na manhã desta segunda-feira, 20, uma varredura nas dependências da Florestal Alimentos, que foi atingida por um incêndio na madrugada de domingo.

O prédio do centro administrativo da empresa está interditado pois corre risco de colapsar. Durante o incêndio, alguns vidros do local estouraram por causa do calor.

As guarnições de bombeiros de Lajeado, Estrela, Encantado, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul participaram da ocorrência. Depois de 14 horas de combate, o fogo foi controlado, mas os bombeiros permaneceram no local para fazer o rescaldo.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado, tenente Fausto Gusmão Althaus, o incêndio no pavilhão durou o dia inteiro, já que as chamas na glicose, utilizada para a produção de balas, foram difíceis de ser apagadas. No centro administrativo, um dos problemas foi o assoalho, feito com uma parte de plástico. O Líquido Gerador de Espuma (LGE) foi utilizado no combate às chamas, para que o calor fosse abafado.

No total, 8mil m² foram atingidos, sendo 6 mil no pavilhão e 2 mil no prédio administrativo. O fogo começou por volta das 2h30min de domingo, e os bombeiros continuam no local para o caso de haver novo foco de incêndio.

A fumaça do local foi vista a quilômetros de distância e o estrago do local pode ser visto no vídeo, gravado pelo Grupo A Hora, abaixo:

Acompanhe
nossas
redes sociais