Por volta das 16h deste domingo, 19, os Bombeiros controlaram o fogo que atingiu a sede da empresa Florestal Alimentos.
Segundo informações repassadas pelo tenente Fausto Gusmão Althaus, comandante do Corpo de Bombeiros de Lajeado, o maior problema no combate as chamas do pavilhão foi a glicose das balas. “Quando jogávamos água por cima ela caramelizava, mas continuava queimando por baixo.”
Já no centro administrativo, Althaus comenta que o fogo começou pelo segundo andar, causado pelo calor vindo do incêndio no pavilhão. Parte do assoalho era feito com uma parte plástica, que foi difícil de ser apagada. “Quando utilizamos o Líquido Gerador de Espuma (LGE) foi possível controlar melhor, pois ele abafa o calor”, explica.
A entrada no centro administrativo da empresa está proibida, pois o prédio corre risco de colapsar. Depois de controlar o fogo, os bombeiros começaram o trabalho de rescaldo e ainda estão no local, caso haja novo foco de incêndio.
No total, 8mil m² foram atingidos, sendo 6 mil no pavilhão e 2 mil no prédio administrativo.
O fogo começou por volta das 2h30min. A empresa fornecedora de energia elétrica foi acionada para desligar a luz no bairro por questões de segurança.
Bombeiros de Lajeado, Estrela, Encantado, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul participaram do atendimento e controle das chamas.
Veja o vídeo abaixo: