A
professora universitária e delegada aposentada Elisabete Barreto Müller destacou, em comentário semanal, a greve pelo clima de adolescentes e jovens do mundo. Lajeado terá ato de apoio no sábado, 18, a partir das 16h, no parque dos Dick.
Relatório da Unicef foi lançado em colaboração com o Fridays for Future (Greve pelo Clima) no terceiro aniversário do movimento de greve climática liderado por jovens. É possível ver no documento que jovens da República Centro-Africana, no Chade, na Nigéria, na Guiné e na Guiné-Bissau são as mais expostas aos efeitos das mudanças climáticas, com ameaças a sua saúde, educação e proteção, e exposição a doenças mortais.
Além desses números, a professora também destaca sobre a importância de todos estarem mobilizados com as questões ambientais. “Afinal, qual o futuro que nós queremos deixar para essas crianças e adolescentes?”, questiona.
Elisabete ainda apresentou dados onde 200 milhões de crianças estão sujeitas a inundações e outras 400 milhões a ciclones. O documento ainda traz dados sobre crianças expostas a falta de água e níveis de poluição.