Com as obras iniciadas no mês de junho, a nova subestação da Certel em Forquetinha está com 40% dos trabalhos da construção civil concluídos, cumprindo o cronograma inicial da cooperativa.
O investimento é de R$ 11,5 milhões, com recursos financiados pela Sicredi Integração RS/MG. A nova estrutura qualifica a distribuição de energia para 24,5 mil consumidores. A previsão é concluir o empreendimento em dezembro deste ano.
Conforme a equipe técnica da cooperativa, até o momento, foram finalizadas as escavações das fundações de bases dos equipamentos de medição e transformação. Na casa de controle da subestação, a previsão para a cobertura, bem como a instalação de lajes pré-moldadas, serão executadas na primeira semana deste mês.
O diretor de operação e manutenção, Daniel Luis Sechi, avalia o resultado satisfatório e destaca que a subestação atenderá o crescimento de consumo na rede da Certel pelos próximos 15 anos.
“Estamos felizes com os resultados obtidos através da programação realizada pela cooperativa. Os postes necessários para linhas de transmissão e distribuição já estão sendo fabricados pela Certel Artefatos de Cimento”, ressalta Sechi.
De acordo com o presidente Erineo José Hennemann, o empreendimento irá incrementar a qualidade da energia distribuída diante do aumento de consumo impulsionado pelo desenvolvimento regional.
“A Certel está se antecipando nas demandas dos seus associados. Com essa obra, reforçamos a nossa missão, que objetiva distribuir energia elétrica de qualidade aos nossos associados”, reitera Hennemann.
Saiba mais
A nova subestação atenderá os municípios de Lajeado, Santa Clara do Sul, Forquetinha, Sério, Travesseiro e Marques de Souza. Serão beneficiados 24,5 mil consumidores com o investimento de R$ 11,5 milhões.