A próxima etapa da obra do Cristo Protetor de Encantado será a construção do manto, que envolverá toda a estátua.
O escultor Markus Moura, responsável pela obra, explica que o monumento é construído aos pouco, já que exige muita precisão. Os braços estão em fase de finalização e já receberam a cor, que foi criada exclusivamente para o Cristo.
Nesta semana, a equipe fez a retirada dos andaimes que restavam no braço direito da estátua.
A obra está programada para ser concluída entre o final de dezembro e o início de janeiro, porém o avanço da construção depende das condições do tempo.
Mirante
O Cristo recebeu, nesta semana, um novo marco na construção: a criação do coração da estátua.
Uma abertura no peito da estátua, protegida por um vidro, a 33 metros de altura e no formato de um coração, possibilitará que os visitantes do monumento visualizem o Vale do Taquari de outro ângulo. Um elevador também será instalado no centro da estátua para que os turistas consigam chegar até o mirante.
Visitas
Nos finais de semana, com acompanhamento de um guia, são realizadas visitas a obra, e os turistas conseguem visualizar, a uma distância segura da obra, os braços e a túnica.
A visita permite que as pessoas contemplem a imagem do Cristo Protetor e da cidade de Encantado, além de tirarem fotos e receberem informações sobre a obra. Os detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação e o local escolhido são explicados durante o tour.