A fase de grupos da Divisão de Acesso se encaminha para o fim e o Lajeadense faz na noite de hoje mais um jogo importante. Às 19h, encara o Avenida no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O confronto coloca frente a frente dois rivais que ocupam e segunda e a terceira colocação do Grupo B.
A vantagem no momento é do Avenida, que com 17 pontos é o segundo colocado. O Lajeadense vem logo atrás com 15. Portanto, se vencer o clássico na casa do adversário, assume a vice-liderança do grupo, mesmo que temporariamente, pois o time de Santa Cruz do Sul também possui um jogo a menos.
As duas equipes voltam a se encontrar após duas semanas. No dia 3 deste mês, empataram em 0 a 0 na Arena Alviazul. Mesmo que perca, o Lajeadense não pode ser ultrapassado na rodada, pois o São Paulo, quarto colocado, iniciou a mesma com 10 pontos.
Desfalque do artilheiro
Para a partida de hoje, o técnico Gelson Conte terá de lidar com um desfalque importante. Ariel, goleador do time com cinco gols, sofreu uma lesão de grau 1 na coxa e será baixa por algumas partidas. Ele deve retornar aos treinos em uma semana. Em seu lugar deve jogar Érison. Outra possibilidade é a entrada de Maycon Bamberg para formar dupla de ataque com Wendel.
Por outro lado, Ramon volta ao time após cumprir suspensão contra o São Paulo. Quem também deve retornar aos titulares é Marquinhos, que disputa posição com Luca Giovanella.
O provável time do Lajeadense para o confronto contra o Avenida tem: Thiago; Marlon, Dadalt, Iago e Rafael Franco; Darlã, Renan e Marquinhos (Luca); Ramon, Érison (Maycon) e Wendel.
Avenida invicto
O time de Santa Cruz do Sul é apontado como um dos favoritos na briga pelo acesso de divisão. A equipe ainda está invicta e, como tem um jogo a menos que os demais adversários, pode assumir a liderança caso vença o Lajeadense.
O destaque do time fica para a defesa, que em sete partidas sofreu apenas dois gols.